O Governo de Pernambuco anunciou na tarde da quinta-feira (6), que as medidas de restrições de combate à covid-19 serão estendidas por mais 15 dias, ou seja, seguem até o dia 24 de maio. A prorrogação foi anunciada em coletiva de imprensa com a presença do Secretário de Saúde do Estado, André Longo, e da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
A justificativa do Governo de Pernambuco em estender as medidas de restrições se deu por conta do alto índice de óbitos causados pelo vírus e pela lotação dos leitos de UTI.
No Estado, continuam autorizados as atividades comerciais das 10h às 20h, durante os dias da semana, e das 9h às 17h ou das 10h às 18h, nos finais de semana e feriados.
Celebrações religiosas:
As celebrações religiosas estão liberadas para funcionarem entre às 5h e 20h durante a semana e até às 18h nos finais de semana.
Dia das mães:
Pernambuco estendeu o tempo de funcionamento dos estabelecimentos. A decisão foi tomada como forma de diluir o fluxo e evitar aglomerações no comércio durante as compras para os dias das mães. Na sexta-feira e no sábado, as atividades comerciais podem funcionar das 8h às 20h e no domingo das 8h às 18h