Agreste permanece com medidas restritivas mais duras até 31 de maio.
O Governo de Pernambuco, durante coletiva de imprensa realizada na tarde da quinta-feira (20), prorrogou as medidas restritivas vigentes do Plano de Convivência com a Covid-19 até o dia 06 de junho.
A prorrogação abrange todas as regiões de Pernambuco, exceto a 2° Macrorregião, no Agreste, que fazem parte a IV e V Gerência Regional de Saúde (Geres), com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente. Nas duas regiões, a um decreto com medidas restritivas especificas até o dia 31 de maio.
Ainda na coletiva, o secretário de Saúde, André Longo, informou que o último registro de casos no estado foram de 3.440 novos em 24h, logo, é o maior índice desde o início da pandemia.
Medidas no Agreste
Na última terça-feira (18), teve início as medidas restritivas específicas em 53 municípios, que fazem parte da IV e V Gerência Regional de Saúde. As restrições tem como objetivo frear o avanço da pandemia da Covid-19 na região.
As atividades econômicas devem ser encerradas às 18h durante a semana e nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina podem abrir.
O Polo de Confecção do Agreste, devem ficar fechados aos sábados, domingos e segundas, entretanto, Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe determinaram que as feiras poderão funcionar de terça a sexta-feira, até o fim do decreto.