Santa Cruz, Taquaritinga, Jataúba, Brejo e Toritama estão na lista
;
Na noite desta segunda-feira (24), o Governo de Pernambuco anuncia novas medidas restritivas para o Grande Recife e na Zona da Mata, e decretou quarentena rígida em três regiões do Agreste de Pernambuco.
Nos finais de semana no Grande Recife e na Zona da Mata, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar, como farmácias, supermercados, postos de gasolina, padarias, entre outros. O detalhamento será feito até esta terça-feira (25).
Já da próxima quarta-feira (26) até o dia 6 de junho, as 53 cidades (ver lista abaixo) das regiões de Caruaru e Garanhuns e mais 12 cidades da região de Limoeiro entrarão em quarentena rígida também de segunda a sexta-feira.
De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), “a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste do Estado resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas”.
“A consequência direta disso é mais tempo entre a solicitação de um leito de UTI e a transferência dos pacientes para uma vaga de terapia intensiva”, afirmou.
Municípios que terão quarentena rígida:
Região de Limoeiro (12 municípios) – Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.
Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.
Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.