A advogada e professora pernambucana Yanne Teles será a nova secretária de Criança e Juventude de Pernambuco. A governadora Raquel Lyra anunciou a nova titular da Pasta nesta segunda-feira (12), após agenda com o deputado federal e presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães.
Atualmente ocupando o cargo de assessora do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Yanne é doutoranda em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha, e Mestra em Direitos Humanos pela mesma universidade. Conselheira Federal da OAB Nacional, também integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e preside a Comissão Especial de Segurança Pública da OAB Nacional. Yanne Teles assumirá a Pasta em substituição a Ismênio Bezerra.
“Assumo a secretaria com a experiência de toda uma vida pautada pela defesa dos direitos humanos. Agradeço a governadora Raquel Lyra pelo convite que me faz voltar ao meu Estado tendo a certeza de que posso contribuir muito com a gestão e com os pernambucanos e pernambucanas, fortalecendo políticas públicas voltadas para as crianças e para a juventude”, destacou a nova secretária.
Yanne Teles assumirá a secretaria em substituição a Ismênio Bezerra, que entregou o cargo. Ele tinha sido indicado para a função pelo PDT e começou a ser secretário em fevereiro. Porém, decidiu entregar o cargo após o partido entrar em colisão com a governadora Raquel Lyra na estratégia eleitoral nas eleições municipais em Pernambuco.
No Recife, por exemplo, o PDT optou pela neutralidade na disputa pela prefeitura e não declarou apoio a Daniel Coelho, candidato do PSD e apoiado por Raquel Lyra.