O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou em reunião de monitoramento do programa Pacto Pela Vida, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão na manhã desta quinta-feira (04), a convocação de 1.925 profissionais de segurança aprovados em concursos das polícias militar, civil, científica e corpo de bombeiros.
Ao todo, serão convocados 1.510 novos policiais militares, 100 delegados da polícia civil, 220 bombeiros, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito. De acordo com a secretaria de defesa social, as primeiras turmas começam curso de formação em abril.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão é de que, em julho deste ano, após o curso de formação, o primeiro grupo de profissionais já esteja nas ruas. Dos 1.510 convocados na Polícia Militar, 60 vagas serão destinadas a oficiais e outras 1.450 para soldados. Já a Polícia Civil terá a convocação de 100 delegados.
A convocação do governador inclui 220 bombeiros militares. Para a Gerência Geral de Polícia Científica, o governador autorizou a convocação de 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito.