O governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (11), a abertura de uma seleção simplificada para a contratação temporária de 45 profissionais de nível médio e superior para atuar na Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde.
As inscrições começam nesta segunda-feira (13) e seguem até 27 de dezembro. De acordo com o edital, disponibilizado no endereço eletrônico da secretaria, a remuneração prevista varia de R$ 2.000 a 3.720, dependendo do cargo.
Os locais de atuação estão distribuídos no Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e Goiana.
Das 45 vagas, são 28 para apoiador institucional de vigilância em saúde, que precisam ter concluído curso superior na área de saúde; 4 para biólogo e uma para farmacêutico. As 12 vagas de nível médio são para apoiador de doenças negligenciadas e arboviroses, que precisam de curso técnico em vigilância em saúde.
A contratação está prevista para durar 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período, por até seis anos. Do total de postos, 5% foi reservado para pessoas com deficiência (PcD). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Entre os pré-requisitos para concorrer a essas vagas estão ter mais de 18 anos e possuir comprovação do nível de ensino exigido para a função. É preciso apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência. Para pessoas do sexo masculino, é preciso apresentar certificado de reservista ou dispensa de incorporação militar.
Segundo o edital, também a seleção será feita por avaliação curricular. O resultado preliminar será divulgado em 18 de janeiro. Já os recursos serão recebidos até as 23h59 do dia 21. O resultado final sai em 28 do mesmo mês.
O início do trabalho acontece imediatamente após a contratação. A seleção terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.