A primeira turma do curso de eletricista predial de baixa tensão, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceira com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), reuniu-se nesta segunda-feira (20), para a aula inaugural.
Cinquenta jovens da Funase terão a oportunidade de sair da unidade com um certificado profissionalizante referente a uma carga horária de 200 horas. As aulas serão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e vão até o mês de agosto, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Em busca de formar e garantir uma perspectiva melhor para os jovens, a Funase conta com a parceira do Senai, há seis anos. “Sabemos que os reeducandos precisam de um futuro ao saírem daqui e, nada melhor, do que a qualificação profissional. O certificado do Senai, com validade nacional, será essencial na hora da busca por uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou a diretora interina do Senai Caruaru, Elisângela Souza.
Durante a aula inaugural, um dos adolescentes fez questão de falar sobre oportunidade de qualificação: “podemos mudar, basta querer. É uma oportunidade que muitos gostariam de ter. Já estou empolgado e muito ansioso para o início das aulas”, ressaltou.
A presidente da Funase, Nadja Alencar, também destacou a importância da parceria com o Senai Caruaru. “O adolescente que está aqui passa por um processo de ressocialização. Esse jovem começa, de fato, a pensar que pode redirecionar a vida e modificar a história. Quero agradecer pela parceria histórica do Senai, sempre de portas abertas a garantir um futuro melhor para as pessoas”.