Geólogos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado, para analisar o solo e iniciar o processo de perfuração de dez poços artesianos na região.
Os técnicos foram recebidos no sítio Cacimba de Baixo pelo representante da Associação dos Agricultores, Luciano Ramos, que ressaltou a relevância da ação.
– Centenas de famílias serão beneficiadas, pois a agricultura aqui precisa de muito apoio e os poços já melhoram e muito nosso trabalho, disse o agricultor
De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, a ação foi feita “conforme o planejado com os representantes dos agricultores, priorizamos a população da nossa região, e isso realmente vai melhorar a vida na zona rural”, relata.
Já o também deputado estadual, Edson Vieira, disse que a “proposta é beneficiar o maior número de famílias”, lembrou.
De acordo com informações do Geólogo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Inaldo Revoredo, é necessário um estudo apropriado do solo para que a vazão atenda a necessidade da comunidade local. “Faremos uma visita a todas localidades e marcação com piquetes de madeira, posteriormente, os equipamentos virão iniciar as perfurações e caso necessite de bombas para que a água chegue aos locais de acesso complicado, o órgão (IPA) vai providenciar todo aparato técnico”, esclareceu Revoredo.
A criação de poços artesianos faz parte da política do governo do estado para atender a população rural de todo Pernambuco.
Com informações da assessoria