O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) Santa Cruz do Capibaribe foi solicitado pelo CIMOP para averiguar uma denúncia sobre uma possível tentativa de homicídio, na Rua Tereza Vasconcelos Jordão, Bairro Bela Vista.
Segundo uma testemunha à GCM, teria ocorrido uma briga entre algumas pessoas que estavam bebendo em uma residência, porém dois homens saíram em um veículo Fiat Tôro e após alguns minutos retornaram para o mesmo local, porém não saíram do veículo e ficaram dentro como se tivesse esperando alguém sair da casa, onde ocorreu a confusão.
Diante das informações, o efetivo foi ao local e localizou o referido veículo, que ao fazer a busca pessoal nada foi encontrado, porém dentro do carro foram localizadas duas armas de fogo, e 15 munições intactas.
Foi questionado ao condutor do veículo se ele teria autorização para porte de arma de fogo, o mesmo informou que teria apenas posse da pistola, porém não apresentou, e que o revólver não teria registro. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar esclarecimento.