Jornalismo independente

liderança absoluta!

Gafe

Breno Feitoza afirma que filas na Secretária de Saúde ocorrem devido ao aumento de serviço à população

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Durante o programa Rádio Debate desta quarta-feira (30), um dos temas comentado foi sobre as grandes filas de pessoas, que se aglomeram em frente à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe em busca de um atendimento na referida unidade de saúde.

 

Em participação, o secretário do município Breno Feitoza afirmou que a demanda surge devido ao acesso que a população tem ao serviço de saúde, através dos atendimentos em outras unidades antes de procurar um especialista na Secretaria de Saúde.

“Essas filas mostram que antes de chegar à Secretaria de Saúde, a população já teve acesso ao sistema, pois temos atualmente 18 PSF´s com médicos, além de 11 equipes profissionais atendendo de segunda a sexta-feira, temos no hospital três médicos plantonistas, entre outros serviços nas outras unidades de saúde. Toda essa Rede (unidade de saúde) que a população tem acesso, faz com que a demanda de encaminhamento para um especialista aumente, e isso representa que a população já teve acesso inicial ao serviço de saúde”, frisou.

 

O secretário destacou que a Secretaria de Saúde deverá ampliar a oferta de serviços para que as filas possam diminuir.

 

Ralph Lagos, um dos debatedores do programa afirmou que, as filas são causadas não pelo aumento de serviço, mas sim pela falta do mesmo.

 

Confira o vídeo gravado pelo leitor Júnior Silva. As imagens foram registradas às 6h da manhã desta quarta-feira (30):

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...