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Gaby Amarantos foi o destaque da terceira noite do Estilo Moda Pernambuco no sábado (28)

Na terceira noite do Estilo Moda Pernambuco, realizada no sábado (28), o destaque foi a cantora e apresentadora Gaby Amarantos. Ela participou em dose dupla: no talk show “Diversidade e inclusão na moda: estratégia de mercado e empoderamento” e trazendo o show da sua mais nova turnê, “Sou + Eu”. No bate-papo, ela destacou a importância da moda como ferramenta de transformação. “Minha moda é uma moda que me dá mais poder”, afirmou. “Mostro minha verdade através do que eu uso. Para mim, é um ato político”.

Pela primeira vez em Santa Cruz do Capibaribe, Gaby contou que ficou muito impressionada com a história do Polo de Confecções de Pernambuco. “Estou muito orgulhosa de uma cidade que se sustenta da moda que nasceu das mãos das mulheres e hoje realiza sonhos e gera empregos”, pontuou. No palco, Gaby botou a plateia pra dançar com hits como “Ex Mai Love”, “Xirley” e “Ela tá Beba Doida”, além de versões de músicas como “Faraó”, do Olodum, “Envolvimento”, de MC Loma, e vários funks cariocas, como “Vai Sentar” e “Atoladinha” – estes dois últimos ganharam letras feministas. A paraense mostrou também em primeira mão “Rapariga Cascavel”, versão de “Psycho Killer”, do Talking Heads, feita especialmente para o filme que será sua estreia como atriz, “Serial Kelly”, que deve entrar em cartaz nos cinemas até o fim do ano.

Além de Gaby, o EMP contou com uma homenagem à Mônica Mirian, que foi Miss Santa Cruz do Capibaribe em 1977. Além de ter sua foto integrando a decoração do evento, ela participou da abertura do EMP, acompanhada de diversos misters e misses do Estado. “Estou muito emocionada”, afirmou ela. “É maravilhoso receber um tributo desses após 40 anos, nunca imaginei. Parece que revivi meus momentos de miss”, comentou.

Na passarela, a turma de Design de Moda do Senac Recife apresentou o desfile conceitual “No banco tem o quê? Tem ganzá, tem rabeca e tem Salu!”, inspirada no rabequeiro Mestre Salustiano. A estética da rabeca surgiu em detalhes nas peças, em tons terrosos. Destaque para as saias, fluidas, e os tops com detalhes elaborados. O rosa e o verde também apareceram na cartela de cores.

Já a Zuzinha Kids trouxe as tendências para os pequenos. A marca mostrou uma gama de cores variadas, tendo como base tons neutros e atuais. Camisetas e camisas polo apareceram com estampas e bordados com temas de música, militar, floral, geométricos e náutico. Bermudas, principalmente jeans, completaram os looks. A AB&C trouxe o universo mágico de contação de histórias e de balões. Para as meninas, vestidos super coloridos, e para os meninos, camisetas e bermudas, com estampas de sorvete, de balões, de brinquedos e bichinhos.

O projeto Coletivo Criativo reuniu diversas marcas dos boxes de pequenos empreendedores do Moda Center: Sealive, PJW Jeans, Adepto Jeans, Use Mais, Top Camuflado, Nacan, F&A Jeans, Lua&Mar Surf Wear, Duque Pólo, Atrevida G, Júlia Plus Size, Sagatta, Gizele Lingerie, Disgri Lingerie & Modeladores, Joseane Fashion, Maddu Jeans e Sarah Fitness. O desfile reuniu tendências como all jeans e mix de estampas. Rodolfo Alves, um dos organizadores da ação, falou que a proposta era “retratar a diversidade tanto de quem compra quanto de quem vende aqui”.

A Makital inovou e colocou máquinas de costura na passarela, por entre as quais as modelos desfilaram. As peças, todas em branco com transparências em plástico, apareceram em modelagens como saias godês, tops cropped e vestidos amplos. A turma de Design de Moda do Senac Caruaru fechou a noite com a coleção “Cavalo Marinho do Mestre Salu”. As modelos esconderam os rostos atrás de máscaras, e andaram de forma teatral na passarela para mostrar os looks, com mix de estampas, brilhos, e texturas diferenciadas.

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