Um show de emoção
Empate heroico mantém Ypiranga no G4
Na tarde deste domingo (24), no Estádio Otávio Limeira Alves, Ypiranga e Sport empataram em 2 a 2. Emoções não faltaram aos torcedores que compareceram ao Limeirão na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano.
A Máquina terminou o primeiro tempo em vantagem, mas o Leão com o maior domínio de posse de bola durante toda a partida virou na segunda etapa, mas a Máquina conseguiu o empate no último lance de perigo da partida.
Confira os principais lances:
1º TEMPO
O primeiro lance aconteceu a favor do Sport, aos 3 minutos, em um chute rasteiro do meia Hugo, mas o goleiro Jaílson bem posicionado defendeu fácil.
O Leão encontrava pelas laterais com Cicinho e Reinaldo as oportunidades claras de gols.
Aos 26 minutos, Cicinho cruzou e o atacante Roger desviou para o gol, a bola passou por Jaílson, mas o zagueiro Carlão conseguiu tirar a bola na risca do gol.
O primeiro gol da partida aconteceu no primeiro lance de perigo da máquina aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Jonathan recebeu na esquerda e chutou cruzado, a bola fez uma curva e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Magrão.
Aos 36 minutos, o lateral do Sport Cicinho desceu pela direita e cruzou na cabeça do atacante Roger, que mandou a bola no travessão.
2º TEMPO
Para a segunda etapa, o técnico do Sport Sérgio Guedes resolveu fazer duas alterações ao mesmo tempo, com a mudança o Sport voltou a tomar conta da partida.
Aos 13 minutos, Èrico Júnior recebeu do meia Lucas Lima, que cruzou para o atacante Roger e com um simples toque empatou a partida.
Aos 21 minutos, o Leão quase virou em cobrança de falta convertida pelo lateral Reinaldo, que mandou a bola no travessão.
A virada aconteceu aos 27 minutos, o lateral Reinaldo cruzou, o zagueiro do Ypiranga Egon não alcançou e o atacante Roger dominou e tocou voltando para Felipe Azevedo que virou a partida para o Leão.
Com a vantagem, o Sport começou a dar espaço para a máquina, o técnico do Ypiranga Edson Miolo percebendo a desvantagem no placar, o mesmo resolveu colocar o atacante Elivelton no lugar do lateral Jonathan.
A máquina conseguiu o empate salvador, aos 43 minutos, em uma cobrança de falta da direita pelo lateral Diogo, o mesmo cruzou e no bate-rebate, a bola sobrou para Elivelton que bateu para o fundo do gol, deixando tudo igual 2 a 2.
No final da partida, diretoria, jogadores e comissão técnica reclamaram da arbitragem.
Com o empate, o Ypiranga se mantém na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato, a Máquina permanece na quarta colocação com doze pontos.
A próxima partida da equipe será no próximo domingo (31), no sertão do estado, contra o Salgueiro.