“Sabe de onde vem o dinheiro? Vem da capacidade e do intuito de se fazer melhor”
Em seu discurso o vereador afirmou que foi procurado por diversas pessoas que afirmaram que não tiveram serviços deferidos na saúde, afirmando que essas pessoas estariam sendo forcadas a votar na situação para conseguir tais serviços.
O parlamentar fez sua defesa ao candidato Edson Vieira (PSDB), citando que ele realizou obras para Santa Cruz como a viabilização da 2º adutora e também do inicio da duplicação da PE-160: ”Isso é uma realidade”, referindo-se que as obras de duplicação iniciariam em outubro ou novembro.
Francisco fez criticas direcionadas a Fernando Aragão, referindo-se a parte em que seu adversário afirmou que as obras de duplicação da BR-104 estariam em ritmo lento. Para justificar o vereador citou que essas obras estaria paradas devido ao enceramento dos contratos com a empresa DELTA, que enfrenta problemas judiciais.
O parlamentar criticou também o discurso de Fernando, na parte em que ele tinha afirmado que a oposição estaria apresentando propostas, sem mostrar de onde viriam os recursos para realiza-las: “Sabe de onde vem o dinheiro? Vem da capacidade e do intuito de se fazer melhor”, referindo-se aos 30 mil reais, pagos a Dr. Nanau do aluguel do Hospital Materno Infantil ”Sem atrasos” destacou.
No final de seu discurso, o parlamentar citou critica a José Augusto Maia sobre a sua inocência, perante o TRE-PE, afirmando que ele é “ficha suja”, citando a condenação por compra de votos, na eleição anterior, citando que ele poderia, até julho do ano que vem, perder seu posto de Deputado Federal, caso haja a condenação pelo STE.