Jornalismo independente

liderança absoluta!

Mais um fim de prazo

Passa janeiro, passa fevereiro e duplicação da PE-160 permanece em completo abandono

Tida como redenção da economia local, o que restou do início da duplicação foi uma terraplanagem e entulhos a beira da pista. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Chegou ao fim mais um prazo dado para o reinício das obras de duplicação da PE-160.

 

Avaliada em mais de R$ 70 milhões, as obras tiveram início em junho de 2014, foram paralisadas no dia 05 de novembro, exatamente um mês após as eleições. Das obras, restaram apenas alguns trechos da terraplanagem e entulhos deixados as margens da rodovia.

 

Em várias entrevistas concedidas em emissoras de rádio locais, políticos ligados ao Governo do Estado como vereadores situacionistas e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) citaram que as obras teriam reinício ainda em janeiro, mas o Departamento de Estradas e Rodovias de Pernambuco – DER-PE afirmou que o projeto deveria ser refeito.

 

Isso evidenciou a falta de planejamento por parte de seus encarregados e um dos principais problemas sobre a duplicação da via já aconteciam ainda no seu início.

 

O trecho previsto para ser duplicado, 12 quilômetros, teria ciclofaixas em seu entorno, mas que foi reduzido para apenas 1,5 km  para diminuir a quantidade de indenizações com as desapropriações.

 

De acordo com reportagem exibida pelo ABTV segunda edição, exibida na última sexta-feira (27) o DER fixou um novo prazo para que as obras tenham reinício.

 

De acordo com informação dada pela Assessoria do DER, as obras terão reinício somente no mês de abril.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...