Passa janeiro, passa fevereiro e duplicação da PE-160 permanece em completo abandono
Chegou ao fim mais um prazo dado para o reinício das obras de duplicação da PE-160.
Avaliada em mais de R$ 70 milhões, as obras tiveram início em junho de 2014, foram paralisadas no dia 05 de novembro, exatamente um mês após as eleições. Das obras, restaram apenas alguns trechos da terraplanagem e entulhos deixados as margens da rodovia.
Em várias entrevistas concedidas em emissoras de rádio locais, políticos ligados ao Governo do Estado como vereadores situacionistas e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) citaram que as obras teriam reinício ainda em janeiro, mas o Departamento de Estradas e Rodovias de Pernambuco – DER-PE afirmou que o projeto deveria ser refeito.
Isso evidenciou a falta de planejamento por parte de seus encarregados e um dos principais problemas sobre a duplicação da via já aconteciam ainda no seu início.
O trecho previsto para ser duplicado, 12 quilômetros, teria ciclofaixas em seu entorno, mas que foi reduzido para apenas 1,5 km para diminuir a quantidade de indenizações com as desapropriações.
De acordo com reportagem exibida pelo ABTV segunda edição, exibida na última sexta-feira (27) o DER fixou um novo prazo para que as obras tenham reinício.
De acordo com informação dada pela Assessoria do DER, as obras terão reinício somente no mês de abril.