Pedro Corrêa cumprirá sua pena na penitenciária de Canhotinho
Foto: Veja.
Terminou nesta quinta-feira (07) a novela sobre onde o ex-deputado federal Pedro Corrêa, envolvido no polêmico Escândalo do Mensalão, cumprirá sua pena de sete anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto.
Condenado pelo STF, o destino final do mensaleiro será o Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), localizado na cidade de Canhotinho.
De acordo com informações, o Juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Luiz Gomes da Rocha Neto, acatou o pedido da defesa e da família do condenado, que pediu para que ele fosse transferido para a referida cidade alegando que, caso fosse cumprir pena na Penitenciária Agro Industrial São João, na Ilha de Itamaracá, correria risco de morte.
Além de atender aos critérios exigidos para o cumprimento da pena, a cidade de Canhotinho tem uma distancia menor ao município de Brejo da Madre de Deus (115 km), local onde a família tem residência fixa.
Distância
O ex-deputado deverá trabalhar como médico em alguma cidade da região e Santa Cruz do Capibaribe, chegou a ser cotada para isso, mas a distancia de em relação a Canhotinho deve inviabilizar a ideia.
Pedro Corrêa deverá ser transferido até o fim de semana e, ao trabalhar, fará o uso de tornozeleira localizadora e deve se apresentar sempre às 19h na unidade prisional.