
Terá início nesta quinta-feira (06) e seguirá até o dia 16 de julho, a 18ª edição da Fenearte (a maior feira da América Latina), que neste ano contará com algumas novidades. O evento terá cerca de 5 mil expositores de todos os estados do Brasil e de outros 33 países, que neste ano terá como tema “A arte é a nossa bandeira”.
Uma das novidades desta edição é o aplicativo para smartphone. Com ele, será possível consultar os expositores, obras que estarão à venda, a história da Fenearte, os serviços, além de um mapa da feira. A mudança na estrutura da Fenearte também será uma das novidades. A parte dos expositores de Pernambuco será setorizada de acordo com os materiais utilizados nos artesanatos, como barro, tecido, madeira e outros.

O município de Santa Cruz do Capibaribe também participará do evento, sendo representado pela Faculdade FADIRE, que através de seus alunos, professores e coordenadores do curso de design, apresentará um desfile no próximo domingo (09) no pavilhão dedicado á moda.
A expectativa para esse ano é que mais de 300 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções durante os dias da Fenearte.