Por meio de nota, a secretaria de Saúde informou que o novo prazo de entrega da unidade hospitalar é de seis meses
Fechada em 26 de outubro de 2021 para o início da sua reforma e ampliação, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe tinha previsão de ser entregue a população em cerca de quatro meses, em 28 de fevereiro deste ano. No entanto, as obras, orçadas em R$ 909.493,47, continuam inacabadas.
Em julho deste ano, a equipe de reportagem do Santa Cruz Online esteve no prédio hospitalar e cobrou um posicionamento da prefeitura municipal em relação a conclusão da reforma. A gestão estipulou um novo prazo, em outubro, porém os trabalhos não foram concluídos.
Por meio de nota, a secretaria de Saúde de Santa Cruz informou que as obras da UPA 24h retomaram no dia 24 de outubro e o prazo de entrega é de 6 meses.
Ainda segundo a nota, as obras da unidade de saúde tiveram que ser paralisadas devido ao rompimento do contrato por parte da empresa vencedora da licitação, que não estava conseguindo finalizar a obra e cumprir os prazos.
Por fim, a gestão municipal enfatiza que realizou outro processo licitatório e buscou retomar as obras assim que possível.