Há bastante tempo sem iluminação, a conhecida ‘Volta do Serrote’, trecho do perímetro urbano da PE-160 entre os bairros Palestina e Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, tem prejudicado condutores que trafegam pela via e aos moradores que residem nessas localidades.
De acordo com o fisioterapeuta João Paulo, que reside no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e precisa passar pela rodovia diariamente para vir para Santa Cruz, é uma situação lamentável.
“Uma escuridão total, uma calamidade. Preciso me deslocar para Santa Cruz à noite para alguns afazeres e a escuridão é tremenda naquela curva”, disse.
Além da falta de iluminação, o local também convive com a falta de sinalização. “A PE não tem sinalização, e com a escuridão fica tudo a mercê, a gente que precisa andar de moto principalmente”, desabafou.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a secretaria de Serviços Públicos já está com projeto de iluminação da PE-160. Este projeto irá contemplar todo o canteiro da PE, que vai desde o Posto Oliveira, no Oscarzão, até a conhecida ponte nova, na entrada da cidade.
Ainda segundo a prefeitura, o projeto de iluminação já foi encaminhado a licitação e assim que o equipamento chegar ao município, toda a estrutura de iluminação será instalada neste percurso, trazendo mais claridade e qualidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe.