Estradas de terra abertas para obras de duplicação da PE-160 se tornam “pistas de rally” e colocam em risco a segurança e a vida de motoristas
Com a proximidade das últimas feiras de final de ano no Moda Center, o fluxo de veículos que se dirigem para Santa Cruz do Capibaribe se intensifica a cada semana.
Isso é um ótimo sinal de uma economia que mostra que a crise passa bem distante, mas também evidencia o descaso pelo qual o Governo do Estado tem mostrado em relação a mais importante (e única) via de escoamento dos produtos lá comercializados: a PE-160.
Com suas obras de duplicação paralisadas após o período eleitoral, sob a alegação de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal com a transição de um governo para outro, a via, que teve suas obras de reestruturação iniciadas em 26 de agosto, agora se tornou uma verdadeira pista de Rally, onde os veículos somem em meio a poeira levantada.
Motoristas imprudentes enxergam nas estradas de terra que foram abertas, onde deveria haver máquinas trabalhando, uma oportunidade de “ganhar tempo” em meio ao trânsito caótico, mas, ao mesmo tempo, colocam em risco suas vidas e também de outros motoristas.
.
.
.
Com a falta de fiscalização, a PE-160, que possui um grande histórico de acidentes registrados (muitos deles graves) se tornou ainda mais perigosa graças à mistura de “Falta de Fiscalização + Imprudência + Descaso”.
.
De acordo com políticos que representam o município em âmbito local e estadual que já se pronunciaram sobre a paralisação das obras, elas deverão somente ser reiniciadas a partir de janeiro de 2015, mas até lá o resultado dessa mistura perigosa, todos sabem o que pode resultar.
.