Facebook ensina micro e pequenos empreendedores do Polo de Confecções a usar a ferramenta para fazer negócios
Cerca de 350 micro e pequenos empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Jataúba e outras cidades próximas ao Polo de Confecções de Pernambuco, participaram, na tarde de ontem (26), do evento “Impulsione seu negócio”, promovido pelo Facebook no Moda Center Santa Cruz. O encontro, que teve como objetivo apresentar as principais funcionalidades do Facebook e do Instagram para impulsionar as vendas e divulgar a marca dos empreendimentos, foi o primeiro realizado no Nordeste pela rede social e o quinto no Brasil.
A diretora e a gerente de empreendedorismo para o Facebook na América Latina, Camila Fusco e Mariana Matias, respectivamente, alternaram-se na apresentação do Facebook e do Instagram e seu uso adequado para divulgar produtos e fazer negócios. Ao longo da tarde, ensinaram a montar perfis, a desenvolver conteúdos criativos e a promover os perfis e postagens por meio de anúncios segmentados que, atualmente, só a rede social proporciona. Os participantes puderam interagir com os consultores da rede social para tirar dúvidas sobre o conteúdo apresentado.
“Nosso objetivo foi repassar para os empreendedores locais as melhores práticas para uso do Facebook em suas empresas como ferramenta de apoio à venda e relacionamento com os clientes”, comentou Camila. Ela declarou, ainda, que o centro atacadista também foi escolhido por ser um dos maiores centros de vendas de confecções do país e por Santa Cruz do Capibaribe e região reunirem um grande número de pessoas empregadas na área. A indicação foi do senador Humberto Costa (PT).
O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, agradeceu aos participantes pela presença e falou sobre a importância do evento para conscientizar os produtores locais da necessidade de se investir nas redes sociais. “Precisamos cada vez mais motivar essa discussão, pois notamos que ainda é preciso evoluir no uso dessas ferramentas, separando o que é conteúdo pessoal do que é conteúdo da empresa e promover uma maior profissionalização do conteúdo que oferecemos aos clientes”, ressaltou.
Representantes do Moda Center Santa Cruz, da Rota do Mar e das confecções Yanomami participaram, ao final do evento, de um painel onde apresentaram como vêm usando o Facebook e o Instagram para conquistar novos públicos e converter os seguidores dos perfis das marcas em clientes.
O Facebook reúne, atualmente, cerca de 96 milhões de brasileiros e 3 milhões de páginas de empreendedores no país. Quem não pode participar do evento ou ficou com alguma dúvida sobre os conteúdos apresentados pode acessar os seguintes links: www.facebook.com/business (passo a passo) ou procurar a página ‘Facebook para empresas’.
Confira as fotos: