Major Senna e Diretor explicam suposta falta de combustível para viatura da GCM
O Blog do Ney Lima procurou o Major Senna, Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, responsável, entre outras coisas, pelo controle da Guarda Municipal (GCM), e o Diretor de Transportes do Município, José Valter Aragão Filho, para responderem sobre suposta falta de combustível para viaturas da GCM.
Durante a semana, um vídeo postando nas redes sociais e que circulou em diversos grupos de Whatsapp, mostrou guardas reclamando da administração por suposta falta de combustível para o veículo de trabalho, enquanto abasteciam com a ajuda de uma garrafa de refrigerante.
O veículo, um Gol prata, estava descaracterizado.
De acordo com o Major Senna, o veículo está temporariamente substituindo a S10 da ROMUT, que encontra-se com problemas mecânicos. E o abastecimento não teria sido realizado, por que o carro não estaria cadastrado no local.
“Temos dois carros. A S10 que está no conserto, e um Gol. Esse segundo Gol (do vídeo) está substituindo a S10, no momento”, explica.
Os guardas teriam continuado o trabalho pela cidade, até o carro ficar totalmente desabastecido.
Ele afirmou ainda, que a Diretoria de Transportes do Município repassa a certificação para o abastecimento, com veículos e Postos devidamente cadastrados.
“A gasolina que estão usando no vídeo foi, inclusive, do Posto cadastrado, que foram buscar depois. E completaram após o problema ser resolvido”, diz o Major.
O Diretor de Transportes do Município, José Valter Aragão Filho, ratificou que não existem problemas no fornecimento de gasolina pela prefeitura, para as viaturas. E que, o posto procurado pelos agentes, não forneceu o combustível devido à falta de cadastro do veículo no sistema.
“Isso aconteceu no mesmo dia da substituição dos carros, e não procuraram a diretoria para fazer o cadastro”, diz Walter que assegurou que na próxima semana a S10 estará disponível normalmente.