Exclusivo
Uai Shopping consegue liminar e abrirá as portas aos domingos
A novela que envolve o funcionamento do Parque das Feiras aos domingos aparentava ter sido encerrada com a manutenção do decreto do Prefeito Odon Ferreira (PSB), que proíbe o funcionamento do mesmo, exceto nos períodos de maio, junho, novembro e dezembro, considerado meses de maior movimento.
Por outro lado, o mais novo empreendimento do município, o Uai Shopping Agamenon, que funciona ao lado do Parque, foi implantado com um calendário de funcionamento de domingo a domingo, assim como outros modelos de Shopping.
A rede ‘Uai’, é dirigida pelo empreendedor mineiro Elias Targilene, conhecido no país pela implantação de shoppings populares. Elias conseguiu uma liminar na justiça, que determina o funcionamento do shopping aos Domingos.
Nosso correspondente Evandro Balla teve acesso ao documento com exclusividade, onde comprova a liberação de funcionamento através da comarca de Toritama.
A decisão do Juiz Carlos Neves da Franca Neto Júnior, atende pela suspensão dos efeitos do decreto expedido pelo prefeito, em função de, segundo o documento, a regra que determina o fechamento aos domingos ser inconstitucional, como conta nos autos da liminar.
Na ultima terça-feira (25) houve uma reunião com representantes do Parque das Feiras, Sulanqueiros e Prefeitura Municipal, porém o empreendedor alegou que não foi chamado para discutir o assunto.
Entenda a polêmica
No decreto, que foi contestado com a liminar, existe uma cláusula em que empreendimentos no raio de 500 metros do Parque das Feiras seriam afetados com a proibição do funcionamento aos domingos, o que coloca o Uai Shopping Agamenon também no foco da discussão.
O empresário Elias Targilene e o prefeito Odon Ferreira serão ouvidos para falar sobre a polêmica que pode abrir um precedente para outros empreendimentos, incluindo aqueles que funcionam dentro do Parque das Feiras.
A não abertura aos domingos em meses considerados de pouco movimento foi negociada em um acordo comum com o Moda Center Santa Cruz, onde ambos empreendimentos formalizaram um calendário de funcionamento em que somente em alguns meses do ano, ambos abririam suas portas também aos domingos.
Confira a liminar na íntegra (clique para ampliar):
.
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.