O blog do Ney Lima acompanhou, com exclusividade, parte de mais um júri popular realizado no fórum em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o réu foi Silvio Cesar dos Santos (28 anos), que é acusado, segundo a polícia, de ter cometido três homicídios e também uma tentativa de homicídio, esta última praticada 01 de janeiro de 2012.
O júri popular foi relativo a esta tentativa de homicídio, que foi praticada, segundo da denúncia, contra o também vigilante José Josivá da Silva (de idade não informada).
Segundo o processo levado ao julgamento, o crime aconteceu na Rua João Glicério do Nascimento, Bairro Bela Vista, quando, após uma festa de réveillon, os dois tiveram uma discussão dentro de uma residência.
A discussão teria acontecido quando Josivá não teria aceitado uma arma que Silvio havia lhe oferecido, no momento em que ambos iriam levar duas mulheres, em motos usadas pelos dois, para outro local.
Segundo a denúncia, Josivá chegou a questionar Silvio de o por que ele estar com a arma, dizendo que não deveria nada a ninguém para estar armado. Foi após esse momento que Silvio efetuou o primeiro tiro.
Quando a vítima correu, uma das mulheres que estavam no local o agarrou na tentativa de evitar que o mesmo corresse atrás da vítima, mas ao conseguir se desvencilhar, seguiu Josivá, efetuando os disparos pelas costas, fugindo em seguida. A vítima fora socorrida, hospitalizada e conseguiu sobreviver a ação.
Terminados os papeis de defesa e acusação, a maioria dos jurados decidiu pela condenação de Silvio Cesar, cuja pena foi afixada em 13 anos e 04 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo Juiz Dr. Danilo Felix de Azevedo.
O mesmo foi encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.