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Santa Cruz do Capibaribe é uma das cidades selecionadas para projeto que estimulará o turismo e a economia no interior do estado

 

Marcelo Borba (a direita) fala sobre a criação do Guia de Compras e Turismo, para representantes da ASCAP, Artesanato, Moda Center e Imprensa local. Fotos: Thonny Hill.

 

O Blog do Ney Lima participou, com exclusividade, de duas reuniões com Marcelo Borba (diretor de estruturação do turismo da EMPETUR) e representantes da Secretaria de Indústria e Comércio, da ASCAP e do Moda Center, como também da imprensa esportiva e do Ypiranga Futebol Clube, reuniões estas que foram realizadas durantes os dias de ontem (29) e hoje (30).

 

Marcelo Borba fala sobre as possibilidades de crescimento econômico que esse projeto irá proporcionar ao município.

Na pauta, a inclusão de Santa Cruz do Capibaribe na Rota de Turismo do estado, que visa a criação de um Guia de Compras e Turismo, cujo foco será os times que participarão da Série A (entre eles, o Ypiranga), do Campeonato Pernambucano 2013, como também de suas respectivas cidades.

 

A criação do Guia contará o Histórico dos times e suas conquistas, como também evidenciará aspectos atrativos dos Municípios onde eles estão presentes, de modo a atrair não só os torcedores, mas fazer com que todas essas pessoas possam permanecer mais tempo nas cidades participantes do projeto, inclusive antes e depois dos jogos.

 

O objetivo principal é promover o estímulo da economia local, especialmente do setor de bens e serviços.

 

O Guia contará, também com sessões voltadas para o Turismo Comercial (Moda Center), Turismo Gastronômico (Bares e restaurantes especializados na comida regional, nacional e internacional),  Ecoturismo (Serra do Pará), Artesanato e também a mostra de diversos eventos culturais como a Festa do Padreiro, o São João, O Capibaribe Rock entre outros.

 

Ao final das reuniões, ficou decidido promover a reunião de dados sobre os pontos que irão compor o Guia de Compras e Turismo, cabendo agora ao poder público, entidades de classe e interessados entregarem seus projetos, de modo a corresponder as expectaivas da EMPETUR.

 

Para Marcelo Borba “Os times são apenas a porta de entrada para um projeto muito maior, que visa estimular a economia e o turismo das cidades participantes”, afirmou.

 

Para conhecer o modelo que será utilizado como base do futuro Guia de Compras e Turismo 2013, Basta clicar aqui.

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