Jornalismo independente

liderança absoluta!

Exclusivo

Promotor Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe

Guerra solicitou ao MP permanência até dezembro para concluir apurações

 

 

O promotor de Justiça Dr. Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

 

Em contato com o Blog do Ney Lima, Hodir afirmou que solicitou ao Ministério Público a permanência na cidade até o mês de dezembro deste ano, para conclusão de apurações que estão em andamento.

 

Guerra atuou por mais de sete anos na cidade e foi responsável por ações importantes, com destaque para a instalação da Defensoria Pública no município, a retirada da feira de confecções do Centro da cidade e a instalação de aterro sanitário.

 

O promotor ficou conhecido na cidade por, ao lado do promotor Iron Miranda, realizar a investigação e denunciar ao Poder Judiciário o caso que ficou conhecido como “Escândalo da Merenda”, na época do Governo José Augusto Maia.

 

Atualmente, Hodir está à frente das investigações da “Farra de Locações”, que envolve contratos do Governo Edson Vieira com suposta empresa fantasma para locação de veículos.

 

Em entrevista exclusiva ao Blog, o promotor disse que não encarou com dificuldade a atuação diante de denúncias que envolveram políticos da cidade.

 

Estrutura do MP em Santa Cruz

 

“Quando eu chequei aqui, a gente tinha uma sala dentro do Fórum. Hoje, nós temos uma sede própria e, a cerca de 15 dias, o Ministério Público autorizou a construção de uma sede lá perto do Moda Center”, afirmou Hodir.

 

O agradecimento à população

 

Na entrevista, o promotor agradeceu à população da cidade.

 

“Santa Cruz me fez crescer muito como pessoa e como promotor de justiça. Aqui, a gente se deparou com problemas de ordem grave, situações limítrofes em que a gente teve que efetivamente promover aquilo que a gente está incumbido, que é a justiça”, destacou o promotor.

 

 

 

 

Hodir afirmou também que reconhece a população da cidade como trabalhadora, mas que as pessoas precisam ter outros valores condizentes com o crescimento, citando consciência política, organização e maturidade para a condução dos problemas públicos sem interferência de outras pessoas.

 

“O agradecimento que eu tenho a Santa Cruz ele é eterno. Sete anos, segundo a bíblia, é um número que conduz à perfeição ou à eternidade. Então, sete anos em Santa Cruz do Capibaribe talvez sejam, efetivamente, sete anos que nunca vão terminar”, finalizou Hodir.

 

 Fotos: Elivaldo Araújo

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...