Em publicação no Diário Oficial do Estado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu detalhes sobre a instauração de investigação criminal que envolve o ex-secretário executivo de saúde de Toritama, Luiz Felipe da Silva, em virtude de desvio de dinheiro público.
Segundo o MPPE, “a somatória dos pagamentos desviados em benefício próprio, eram depositados nas contas de uma irmã e de dois amigos, totalizando R$ 93.137,00”, e completou que “Luiz confessou a prática do crime, e chegou a devolver, imediatamente, em espécie, R$ 40.700,00”.
“O investigado informou que enquanto responsável pelas escalas dos plantões médicos do Hospital Nossa Senhora de Fatima, “criava” um plantão fictício, arrolando ao exercício deste plantão um dos médicos contratados da municipalidade, e efetivamente pagando ao profissional. Confessou que o referido médico não prestava o plantão, e que posteriormente, solicitava que o médico realizasse o estorno do valor pago pelo plantão não realizado, fornecendo as contas bancárias da irmã e de um amigo para o deposito” – diz trecho do processo.
Ainda de acordo com o MPPE, Luiz confessou que realizou a prática durante os meses de maio, junho e julho deste ano, e forneceu ainda um relatório contábil das transações.