Fotos: Jota Lima.
Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (02) no Cemitério São Judas Tadeu “Cemitério Velho”, o corpo da ex-secretária de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, que faleceu no início da quarta-feira (01º) em sua residência.
O corpo de Socorro Maia foi velado no Teatro Municipal, onde diversas homenagens foram feitas por personalidades da comunicação, professores, além dos ex-prefeitos José Augusto Maia e Toinho do Pará. Em seguida, o caixão da ex-secretária seguiu por ruas e avenidas da cidade até o cemitério.
Socorro Maia tinha 72 anos e foi secretária de educação nos governos de Aragãozinho, José Augusto Maia e Toinho do Pará. Ela esteve como presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE), entre os anos de 2007 e 2013.
Foi diretora da Escola Estadual José Francelino Aragão e administrou o CESAC, que foi a primeira faculdade do município. Na década de 90, Socorro Maia foi diretora social do Ypiranga, além de uma das fundadoras da ASCAP.
Socorro Maia era mãe do ex-vereador Ernesto Maia, e deixou também outros três filhos: Ricardo Maia, Edú Maia e Lúcia Maia.