A justiça condenou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), pelo ato de improbidade administrativa após identificar em um processo baseado na administração do ex-gestor à frente da prefeitura em 2017, contratação ilegal de servidores.
Em um trecho da condenação, o MPPE acusou que o ex-prefeito praticou ato de improbidade administrativa ” consistentes na violação a princípios gerais da Administração Pública, notadamente o da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da eficiência, em razão da contratação ilegal no ano de 2017 de vários servidores públicos em burla ao concurso público, sem precedência de seleção simplificada, sem comprovação do excepcional interesse público, além de o município se encontrar acima do limite da despesa com pessoal…”
Na mesma sentença, também foi determinado a perda dos direitos políticos do ex-prefeito por três anos e uma multa correspondente a cinco vezes o valor de sua remuneração na época.
A assessoria de imprensa de Edson Vieira informou que está tomando ciência das informações para poder se pronunciar sobre o caso. A sentença foi proferida em setembro deste ano e a decisão cabe recurso.