Jornalismo independente

liderança absoluta!

Ex-prefeito Aragãozinho morre aos 69 anos, em Caruaru

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (29), a morte do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Aragãozinho. Ele estava internado em um hospital da cidade de Caruaru há alguns meses.

A informação foi confirmada pelos familiares do ex-prefeito. Aragãozinho foi internado a cerca de dois meses com complicações cardíacas. A família relata que durante a internação, o ex-prefeito teve complicações após contrair uma bactéria hospitalar. Ontem, Aragãozinho teve uma piora e faleceu hoje pela manhã.

Política

Dr. Raymundo Francelino Aragão Filho, nasceu em 9 de fevereiro de 1951 e era filho do primeiro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Raymundo Francelino Aragão. Nas eleições de 1992, Aragãozinho foi eleito prefeito de Santa Cruz.

Ainda garoto, ele participou da campanha de Gaudêncio Feitosa, em 1967, na condução de um jipe com uma difusora, pelas poucas ruas da cidade. Na época, o pleito foi vencido por Padre Zuzinha.

Sem nunca ter sido candidato a nenhum cargo eletivo, até então, Aragãozinho recebeu uma ligação em meados de 1992, onde foi informado que ele seria o candidato.

Seu primeiro discurso como candidato aconteceu na Rua Lázaro Davi Monteiro. Aquela que seria primeira rua calçada após sua vitória nas urnas. A campanha foi uma das primeiras a ter uma estrutura de marketing, com assessores contratados para dar dicas de posturas, falas e gestos.

Com o decorrer da campanha, Aragãozinho tinha certeza da vitória. A vitória aconteceu com uma diferença de 903 votos contra Salete Jordão. O governo Aragãozinho findou e após os quatro anos de gestão, ele se engajou na campanha eleitoral do Padre Bianchi em 1996.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...