Na manhã desta sexta-feira (31) aconteceu a XV Convenção Nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e que resultou na vitória do ex-deputado federal Bruno Araújo como presidente nacional da sigla para um mandato de dois anos.
O evento ocorrido em Brasília, contou com a participação de diversos prefeitos de Pernambuco e políticos de todo país. O destaque ficou para o governador de São Paulo, João Dória, que afirmou que o PSDB será um partido de centro, rejeitando o que considerou de extrema direita e esquerda.
Em seu discurso, Araújo disse que o PSDB pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado. Segundo ele, a missão da sigla agora será a “assumir compromissos firmes”, e o primeiro teste será a Reforma da Previdência.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve no ato ao lado da deputada estadual, Alessandra Vieira (PSDB) prestigiando o evento, e falou sobre a eleição de seu aliado.
“Bruno Araújo como presidente significa que o partido vai passar por um novo processo de reformulação com novas lideranças, retomando seu rumo. A social democracia tem que prevalecer, e eu acredito que Bruno irá dar dinamismo maior ao partido. É uma pessoa séria, tem o apoio de João Dória e vai fazer com que o partido volte a crescer nacionalmente e no nosso estado também” – frisou.
Bruno Araújo sucede o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que comandou o partido e foi candidato à presidente da República nas eleições de 2018.