Na noite da última segunda-feira (8), o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD) participou do quadro Sabatina Especial, no programa Independente, do portal de comunicação Santa Cruz Online. O programa foi mediado pelo jornalista Ney Lima, com participação dos comentaristas César Mello, Luciano Bezerra, Valmir Ribeiro e Manassés Simões.
Em entrevista, Allan Carneiro respondeu perguntas de política a nível nacional, quanto municipal.
Nacional
- Lula X Bolsonaro em 2022
Na tarde desta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.
Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível, sendo um forte nome para a eleição presidencial de 2022.
O político relatou que a próxima eleição presidencial será polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). “Será uma disputa polarizada entre os dois candidatos, o que não é interessante para o país. Nós precisamos de outros candidatos na disputa”, frisou Allan Carneiro.
Municipal
As perguntas na esfera municipal, foram a definição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, opinou sobre o posicionamento dos vereadores em relação ao auxílio alimentação, como também, sobre uma possível aliança com o ex-candidato a prefeito Dida de Nan.
- Eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, no biênio de 2021/2022
“Houve uma conversa, entre os dois partidos para uma composição da presidência, mas, não teve nenhum acordo de compromisso para o futuro. O nosso objetivo era a presidência, e para conseguirmos, precisaríamos de nove vereadores. Eu acredito que o prefeito (Fábio Aragão) deve ter feito a escolha, já que o outro candidato era Jessyca Cavalcante, que tem uma postura completamente diferente” frisou.
- Conselho Anticorrupção
“Recebi o convite, porém, não tenho interesse de participar por uma questão pessoal, mas não tenho nenhum problema em indicar uma pessoa para o conselho”, e acrescentou ”eu torço que dê certo e que vire projeto de lei” relatou Allan Carneiro.
- Pesquisa eleitoral
“O jornalista Magno Martins, divulgou uma pesquisa, na quarta-feira que antecede a eleição e que prejudicou a nossa campanha. Poderíamos ter ganhado.”
- Possível apoio a Dida de Nan
“Dida é um grande nome na política, e não teria nenhum problema em fazer uma aliança. Espero que ele não deixe a política e continue contribuindo para a cidade”
- Auxílio alimentação
“O auxílio está tramitando. A pauta só entrou em discussão, por causa dos nossos vereadores. Se houver uma extinção, teríamos uma economia de um milhão de reais em quatro anos.