Jornalismo independente

liderança absoluta!

Ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro, participou de uma sabatina, na noite desta segunda-feira (8)

 

Na noite da última segunda-feira (8), o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro (PSD) participou do quadro Sabatina Especial, no programa Independente, do portal de comunicação Santa Cruz Online. O programa foi mediado pelo jornalista Ney Lima, com participação dos comentaristas César Mello, Luciano Bezerra, Valmir Ribeiro e Manassés Simões.

Em entrevista, Allan Carneiro respondeu perguntas de política a nível nacional, quanto municipal.

Nacional

  • Lula X Bolsonaro em 2022

Na tarde desta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível, sendo um forte nome para a eleição presidencial de 2022.

O político relatou que a próxima eleição presidencial será polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). “Será uma disputa polarizada entre os dois candidatos, o que não é interessante para o país. Nós precisamos de outros candidatos na disputa”, frisou Allan Carneiro.

Municipal

As perguntas na esfera municipal, foram a definição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, opinou sobre o posicionamento dos vereadores em relação ao auxílio alimentação, como também, sobre uma possível aliança com o ex-candidato a prefeito Dida de Nan.

  • Eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, no biênio de 2021/2022

“Houve uma conversa, entre os dois partidos para uma composição da presidência, mas, não teve nenhum acordo de compromisso para o futuro. O nosso objetivo era a presidência, e para conseguirmos, precisaríamos de nove vereadores. Eu acredito que o prefeito (Fábio Aragão) deve ter feito a escolha, já que o outro candidato era Jessyca Cavalcante, que tem uma postura completamente diferente” frisou.

  • Conselho Anticorrupção

“Recebi o convite, porém, não tenho interesse de participar por uma questão pessoal, mas não tenho nenhum problema em indicar uma pessoa para o conselho”, e acrescentou ”eu torço que dê certo e que vire projeto de lei” relatou Allan Carneiro.

  • Pesquisa eleitoral

“O jornalista Magno Martins, divulgou uma pesquisa, na quarta-feira que antecede a eleição e que prejudicou a nossa campanha. Poderíamos ter ganhado.”

  • Possível apoio a Dida de Nan

“Dida é um grande nome na política, e não teria nenhum problema em fazer uma aliança. Espero que ele não deixe a política e continue contribuindo para a cidade”

  • Auxílio alimentação

“O auxílio está tramitando. A pauta só entrou em discussão, por causa dos nossos vereadores. Se houver uma extinção, teríamos uma economia de um milhão de reais em quatro anos.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...