Cerca de 160 estudantes da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, escola de referência do município de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de uma visita à Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Foi a primeira visita presencial de estudantes à Cecine, que estava realizando suas atividades de forma remota desde o início da pandemia. A Cecine atende a rede básica de ensino e também os graduandos da UFPE com diversas atividades extensionistas.
“Foi importante dar um pontapé inicial para, no ano que vem, continuarmos recebendo as escolas”, explicou o professor Márcio Vilela, coordenador da Cecine.
Na visita, os estudantes puderam conhecer laboratórios como os de biologia, química, matemática e geociências, dentro do projeto de Oficinas Científicas.
Para distribuir os grupos sem haver aglomeração, uma parte deles foi recebida pelo Laboratório de História e Memória do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), ligado ao Departamento de História e coordenado pelo professor Antônio Montenegro.