Os eleitores de Toritama escolheram Sérgio Colin (MDB) para comandar o destino do município pelos próximos quatro anos. Apoiado pelo atual gestor, Edilson Tavares (MDB), o prefeito eleito obteve a maior votação da história em uma eleição para o executivo municipal, com 18.816 votos válidos (66,92%).
“Tivemos a maior frente de todos os tempos, sabemos que a nossa responsabilidade só aumenta nosso compromisso (…), mas estou pronto e preparado para responder com muito trabalho e compromisso com o povo”, ressaltou Colin em entrevista no programa Independente na noite de quinta-feira (10).
O prefeito eleito foi questionado sobre a anexação de território em Toritama, a exemplo da Vila Canãa, que pertence a Caruaru. O futuro gestor afirmou que irá buscar junto à Assembleia Legislativa e a prefeitura da Capital do Agreste uma solução para que a área seja anexada a Toritama.
Sérgio Colin juntamente com Edilson Tavares informou ainda que existem verbas no caixa do município para que obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura já com projetos sejam realizadas em breve.
Participação de Edilson Tavares no futuro governo
O prefeito eleito confirmou que Edilson Tavares terá participação no governo, mas não informou qual será o cargo que ele irá ocupar a partir de 2025, mas que a escolha deverá ser do próprio Edilson.
Assista a entrevista completa: