A terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) entrou na reta final neste domingo (30) se consolidando como a vitrine da moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções do estado. O penúltimo dia do evento foi marcado pelo desfile de 11 marcas que apresentaram as novidades para o Verão 2019.
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A noite foi aberta com o desfile da Sport Company, que transformou a passarela em um verdadeiro ginásio esportivo. A marca apresentou MOVE (movimento), nova coleção em que ousou com tecidos tecnológicos e modelagens que facilitam na hora da prática de diversos esportes. Entre as novidades, shorts térmicos que mantém a temperatura do corpo, malhas DRY, calças leggings, dentre outros produtos com tecnologia que só trazem benefícios para os vidrados em atividade física.
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A Iska Viva fez o seu seguindo desfile do EMP mostrando outras peças da coleção Alegria, com cores fortes, estampas de folhagens e coloridas e tecidos tecnológicos com proteção solar e aloe vera. Os destaques continuaram sendo as estampas e os detalhes de recortes de biquínis e maiôs.
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O Verão 2019 da Samkara inspirou-se nas lindas paisagens, amores e cores da Sicília. O linho, ponto alto da estação, aparece ora estruturado, ora em forma de crepes fluidos. A renda em delicados tons pastéis transmite sofisticação. As listras e florais convivem harmoniosamente com a estamparia exclusiva de tema náutico. O pink e o pitanga se contrapõem a tons de lilás e rosé, promovendo um balanço entre atitude e delicadeza. Amarrações babados trazem modernidade à coleção.
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A inspiração da marca Rastro Ativo para o EMP 2018 é o homem que tem sua vida urbana, mas gosta de usar roupas mais despojadas para se proteger do sol e para praticar esportes. No desfile, apresentou suas peças carro-chefe, como camisas de malha com golas careca, regatas e camisas polo, bermudas em tactel e calças jeans de tons escuros. Os tecidos usados na coleção foram malha de algodão, poliamida (proteção UV), tactel e o jeans. A cor base é o azul, que se encontra em alta, além deste, o listrado também vem com grande força neste verão e por fim os tons ‘coringa’ como branco, preto e cinza, paleta de cores que agrada bastante o público plus size, diferencial da marca Rastro Ativo.
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Em seguida, a LM Fashion apresentou “Summer Dream”, uma coleção pensada para promover a elegância e o estilo da mulher brasileira com muito conforto e qualidade. Vestidos longos com fendas frontais e fechamento com botões, macacões fizeram parte dos looks do desfile, entre outras peças. O linho é o carro-chefe, além de estampas e cores que estão em alta.
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A Brytch Power Jeans preparou para Estilo Moda Pernambuco um preview da coleção de verão “Rainbow Summer”. A marca levou para a passarela algumas das apostas em tendências do mundo da moda como o candy colors, os tons pastéis em lilás, rosa, azul e amarelo, que são super a cara do verão. A marca apresentou peças com padronagens xadrez vichy em preto e branco e o poá em tons candy. Peças e acessórios da marca foram confeccionados com materiais com texturas naturais, como a palha e o linho, em acessórios. Para as peças de roupas, a opção foi a utilização de tecidos em sua cor natural, sem tingimento.
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A Magda Moda Íntima se inspirou nas principais tendências da moda íntima, inovando nas cores, estampas e modelos. A novidade do desfile foram bodies em renda e camisolas, além de conjuntos de sutiãs meia-taça e tomara que caia que já são bastante conhecidos da marca.
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“Leveza da Lavanda” foi o tema do desfile que a Nega Maluca trouxe para a passarela do EMP. As peças da marca – croppeds, blusas, macacões, saias, calças pantalona, bodies, max coletes – foram confeccionadas com tecidos com estampas exclusivas, principalmente étnicas. As listras também ganharam lugar na coleção. Um dos destaques foi o uso do linho, em alta para o Verão 2019. Um dos looks da marca foi apresentado pela ex-BBB 16 Munik Nunes.
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Quem abriu o desfile da John Cash foi outra celebridade. Lucas Mendes, ex-BBB 18, usou um dos looks da marca com estampas florais e fundo escuro, que dá o tom das camisas da coleção verão da marca. No desfile também foram apresentados três looks conceito, baseados nas estampas.
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A Miss Mel apresentou a coleção Cores Tropicais, usando as cores tendência para o Verão 2019, com predominância do laranja e tons derivados, além de muitas listras coloridas. A inspiração foi o nosso clima tropical. A coleção usou viscose, linho e jacard em calças, macaquitos, saias, shorts, blusas croped e bodies. Os detalhes ficam por conta do uso de botões especiais e apliques em fitas.
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Para encerrar a noite e os desfiles do EMP, a passarela foi transformada num palco com atmosfera rock and roll para a Cavalheiro apresentar “Absoluto”, coleção de Verão 2019 da Blackcava, linha premium da marca lançada no evento. O primeiro look da marca foi apresentado pelo cantor e ator Fiuk. Entre as peças que se destacaram, muitas com pegada agênero, estão camisas de malha, camisas polo, camisas de tecido plano com manga curta design diferenciado, estampas de folhagens, geométricas e divertidas, em fundos com cores escuras e claras. Bermudas, calças jeans destroyed com lavagens diferenciadas e modelagem mais justa também completaram os looks.
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CONSOLIDAÇÃO – O EMP 2018 foi, de longe, a melhor edição do evento até o momento. Para alcançar o objetivo de divulgar a produção do Polo de Confecções de Pernambuco, a administração do Moda Center Santa Cruz, que coordena e promove a semana de moda do Agreste, reuniu profissionais que são referências em áreas como moda, criação, arquitetura, infraestrutura e comunicação. Segundo o síndico do maior centro atacadista de confecções do país, esse investimento fez a diferença este ano e deu uma outra proporção ao EMP. “Aprendemos muito nas edições anteriores e esse ano ganhamos em qualidade. Além da excelente repercussão entre os que participaram, o melhor resultado foi visto nas passarelas: estamos conseguindo induzir mudanças no modo de pensar e produzir moda. Os empreendedores, independente do seu tamanho, mostraram que entenderam a necessidade de fazer diferente, de crescer, de melhorar. Não teríamos feito tudo isso sem a nossa equipe. Foi fantástico”, comentou.
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Um dos diferenciais foi a contratação da Amazing Model para realizar a produção dos desfiles. “Todos os envolvidos foram essenciais para o resultado. Conseguimos enxergar o potencial de crescimento, marcas despontando. O que é produzido por vocês não deixa a desejar para ninguém. E a Amazing Model veio para somar”, comentou Viviane Soratto, diretora da agência. Para Namie Wihby, profissional com mais de 25 anos de experiência e responsável pela direção artística dos desfiles pela Amazing, o EMP se consolidou como uma semana de moda. “O trabalho que vocês desenvolvem aqui não é só comercial, tem muito conceito. E o evento é uma construção que realmente passou a fazer parte do calendário nacional de moda”, declarou.
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A próxima edição Estilo Moda Pernambuco vai acontecer na última semana de julho de 2019. A edição deste ano contou com o patrocínio da Agreste Tex, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), Etikal – Etiquetas e Metais, Multmalhas, Elo, Getnet, Prospera e Santander, e com o apoio do Sebrae-PE, Senac-PE, Senai, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), AD Diper, Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CDL Santa Cruz, Certec, Rede.Com, Qualygraf, Treeking, Braztur, Sign Digital, Santa Cruz Charm Hotel, Transbraz e Hotel Moda Center.
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Informações da assessoria.