Em virtude das secas em nossa região, o prefeito Toinho do Pará (PTB) declarou estado de emergência para todo o município. De acordo com informações divulgadas pelo prefeito, a nossa cidade passa por um grande período de estiagem, mais precisamente há oito meses, que afeta diretamente o abastecimento de água para a população, seja ela da zona urbana ou rural.
Conforme divulgado em matéria aqui no Blog do Ney Lima, os agricultores estão passando por diversas dificuldades, seja para plantar seus grãos como para manter os poucos rebanhos que ainda possuem.
O período de manutenção desse estado de emegência será de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, caso as chuvas não cheguem ou não sejam suficientes para garantir os estoques de água. Assim como Santa Cruz, outros 40 municípios pernambucanos se encontram na mesma situação e os efeitos da falta das chuvas já começam a ser refletidos também no bolso, graças a aumento nos preços de alimentos que fazem parte do nosso dia-a-dia como o feijão e a mandioca.
Confira também a nossa primeira reportagem sobre a seca, acessando o link abaixo: