O vereador Augusto Maia (MDB) participou na noite desta segunda-feira (14) do Programa Independente. Ele foi reeleito para o seu terceiro mandato ao obter 1.743 votos nas eleições municipais, que ocorreram no domingo (6 de outubro). Durante a entrevista, Augusto Maia foi questionado se o mesmo se sentiu mais preocupado quanto a sua reeleição neste último pleito.
“Teve pessoas que já votaram em mim duas vezes, e a única forma de manter esse eleitorado na busca do voto é de ter feito um bom trabalho, mas o meu discurso teve que se moldar para que população acreditasse de que eu posso fazer ainda mais, mas dessas três eleições essa foi a que eu sentir o voto mais seguro, isso me deu forças para que eu pudesse continuar, e o entendimento de que eu estaria no caminho certo” – pontuou.
Augusto Maia falou sobre como ele vislumbra o entrosamento entre ele e Tallys Maia, durante os trabalhos na Câmara de Vereadores a partir de janeiro do próximo ano.
“Às vezes confundem que porque são dois filhos de Zé é como se fossem uma pessoa só, mas somos pessoas diferentes em algumas situações. Durante o mandato, a gente vai tentar sempre manter aquele consenso ali enquanto bancada, mas isso depende de cada pauta e como será a estratégia para ter esse alinhamento” – respondeu.
Ele comentou sobre como deve ser feita a definição do grupo para a montagem da chapa visando a futura presidência da Câmara.
“Acredito que diferente das outras, nesta eleição vai ser definida antes, e não tem necessidade chegar até dia 1º para definir até porque temos ampla maioria na Câmara. (…) nesta próxima quinta, teremos o primeiro encontro com os vereadores eleitos, e poderemos dá um pontapé inicial e vamos escutar, para encontrar alguém e que o grupo saia coeso e unido para que o fator da presidência não seja motivo de polêmica” – concluiu.