Jornalismo independente

liderança absoluta!

Escola da Paraíba realiza atividade extra-classe no Museu da Sulanca

Na última terça-feira (08), um grupo de 25 estudantes da Escola Cidadã Integral de Ensino Médio, da cidade de Santa Cecília (PB), estiveram no Museu da Sulanca. Segundo o professor da instituição, Joelson Sales, a visita faz parte de atividades ministradas nas disciplinas “Fashionista – Eu sou a Moda” (eletiva) e Geografia com objetivo de apresentar para eles a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz e região.

Uma característica marcante é que os estudantes, em sua maioria, trabalham em facções de costura e aprontamento de peças para empresas que atuam nos segmentos de moda e vestuário em Santa Cruz do Capibaribe. Porém, a maioria deles não conhecia sobre como essas feiras se originaram e o impacto na geração de empregos diretos e indiretos, ao qual eles também fazem parte.

O tour de visitação no Museu da Sulanca foi comandado pelos jornalistas e assistentes de marketing do centro de compras, Thonny Hill e Ferreira Neto. Para os visitantes, foram apresentados o acervo de peças, curiosidades tais como a importância do Toyota alongado no comércio de mercadorias, a origem do termo Sulanca, a importância das mulheres na origem das feiras de confecções e o impacto econômico gerado pelos centros de compras em várias cidades e estados.

“Quero agradecer aos organizadores do Museu da Sulanca por nos proporcionar uma viagem ao tempo. Nos levaram ao passado trazendo fatos do crescimento que teve a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas que nos remete aos nossos dias de criança. Confesso que me emocionei quando vi a mesma máquina de costura em que minha mãe tinha uma e as cochas de retalhos, onde minha mãe também fazia para dormimos. Foram momentos maravilhosos.”, pontuou o professor Joelson Sales.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...