.
Morte de jovem em tentativa frustrada de assalto causam revolta e comoção nas redes sociais
Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 7h, Santa Cruz do Capibaribe registrou o seu 39º homicídio do ano, através do assassinato do jovem Ewerton de Lima Silva (18 anos).
O jovem (foto ao lado) foi morto após uma tentativa frustrada de assalto, praticado no interior de uma residência/facção de roupas localizada na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta.
De acordo com as informações até o momento, o jovem estava dormindo em seu quarto quando, ao escutar um tiro disparado dentro de casa (que atingiu seu pai na coxa esquerda), abriu a porta para verificar o que estava acontecendo e recebeu um tiro no peito, que o levou a morte antes de chegar ao Hospital Municipal.
De acordo com familiares, o primeiro disparo aconteceu após uma reação brusca de um dos irmãos de Ewerton, que agarrou o capacete de um dos assaltantes e que após os tiros, os dois fugiram em uma moto sem levar nada.
A morte do jovem levanta a questão sobre a sensação de insegurança e os efeitos, até agora pouco sentidos, na mudança da 3ª CIPM para o 24º Batalhão de Polícia Militar, já que tem crescido os índices de residências invadidas por bandidos no município.
O fato causou revolta nas redes sociais, especialmente na página do jovem no Facebook que, a todo o momento, recebe mensagens de descrença na morte do jovem, de momentos vividos com ele através de amigos e de palavras positivas para os familiares, assim como de críticas a insegurança.
Separamos algumas delas que chamam a atenção pelo teor do que foi escrito, simbolizando o pedido de justiça.