Nesta semana, a Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe encaminhou a equipe da ROMUT para a realização de uma intensa capacitação na capital pernambucana, na sede do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE.
Durante dois dias, cerca de 20 GCMs foram instruídos sobre armamentos, noções de atendimento pré-hospitalar em combate, combate em baixa luminosidade e uso de lanterna, abordagem de pessoa, veículo e edificações, emboscada e contra-emboscada.
O secretário Otávio Vareda destacou a importância deste treinamento para a GCM, que foi a primeira no Estado a ser treinada pela equipe do BOPE.
“Estamos buscando esta capacitação para nosso efetivo desde o ano passado e agora estamos concretizamos essa importante ação. Com esta capacitação, a ROMUT estará mais preparada para enfrentar ocorrências complexas que necessitam de estratégias e táticas diferenciadas. Desse modo, o santa-cruzense pode ficar mais tranquilo pois, se necessário, nossa equipe está pronta”, declarou.
A capacitação foi realizada através de uma parceria com a CDL Santa Cruz, que auxiliou na aquisição dos equipamentos necessários para todo o treinamento. Além da instrução, no mês de dezembro a ROMUT recebeu quatro motocicletas 0km para o aumento do efetivo.
Conteúdo da Assessoria