Durante um serviço extra da ROCAM na cidade de Toritama, a equipe recebeu informações de que na Vila Canaã, havia um indivíduo que trabalhava como entregador de gás e usava essa atividade como disfarce para vender drogas. Foi então realizada uma campana e buscar mais informações sobre a situação. Policiais da ROCAM e Malhas da Lei se posicionaram em pontos estratégicos com o objetivo de abordar o indivíduo quando ele saísse.
Após algum tempo, o Serviço Reservado informou que o indivíduo havia saído em uma motocicleta de entrega de gás. Com isso, o indivíduo foi seguido até um posto de gasolina, onde foi realizada abordado. Durante a abordagem, foi encontrada em sua pochete aproximadamente meio quilo de maconha, uma maquineta de cartão, um telefone e um cartão de crédito.
Indagado sobre o restante da droga, o indivíduo informou que estava em um apartamento no Bairro Independente e que a chave estava em seu bolso. No local, os policiais encontraram embaixo de uma mesa e no cesto de roupas, aproximadamente 30 quilos de drogas: 29,921 kg de maconha, 333 gramas de cocaína e 364 gramas de crack.
No imóvel do suspeito., forma encontradas três balanças de precisão, várias embalagens de plástico para fracionar drogas, mais um celular de procedência duvidosa, R$ 150 em espécie e mais dois papelotes de maconha.
Diante da situação, indivíduo juntamente com o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para que fossem tomadas as medidas cabíveis.