Na quinta-feira (14), a Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa para detalhar sobre as investigações que levaram aos dois suspeitos de matar o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Jucelio Souza.
O delegado Marcus Alexandre, um dos responsáveis pelas investigações, explicou que os dois acusados foram detidos. Um deles, maior de idade, foi preso na última terça-feira (13), foi apresentado em audiência de custódia e deve seguir para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficará à disposição da Justiça.
Durante a coletiva, foi detalhado que os dois suspeitos mataram o empresário durante um encontro que ocorreu em Caruaru. Depois de assassinarem Jucelio, os suspeitos levaram o corpo da vítima até Vertentes e o carbonizaram.
“Esses dois suspeitos ajustaram um prévio encontro amoroso com o empresário. Eles foram até um motel, que fica na zona rural de Caruaru, e lá eles mataram o empresário por meio de asfixia ocasionada por estrangulamento e por várias lesões contundentes no rosto. Tudo indica que ele morreu ainda dentro do motel”, explicou o delegado Marcus Alexandre.
Ainda segundo o delegado, após matar o empresário os suspeitos tentaram apagar os vestígios do crime colocando o corpo dentro do carro e ateando fogo nele. O inquérito está praticamente resolvido, de acordo Marcus Alexandre, com indicação de autoria, motivação e circunstâncias.
O delegado informou que o maior de idade será indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver, dano qualificado, condução de veículo sem habilitação e corrupção de menores. O menor de idade será indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ocultação de cadáver.
Fonte: G1 Caruaru