Na tarde desta terça-feira (04), policiais da 18ª Delegacia de Polícia Civil prenderam preventivamente um empresário do estado de Pernambuco que comandava o esquema de comércio ilegal de cerveja vencida.
A prisão preventiva foi determinada pelo juiz da Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia. O empresário foi preso pelas equipes da 18ª DP na região central de Taguatinga, no Distrito Federal, quando entrava em um hotel.
De acordo com o Magistrado que determinou a prisão do empresário, ele ‘vendeu bebidas impróprias para o consumo para diversos estabelecimentos.
Segundo as investigações, a empresa trabalhava fazendo o envasamento de água mineral, mas, nos últimos meses, passou a adulterar e comercializar latas de cerveja vencida, remarcando a data de validade.
No dia da operação, 20 funcionários foram surpreendidos em flagrante remarcando a data de validade de paletes de cerveja. O gerente da empresa foi preso em flagrante.
A operação policial localizou latas de cerveja com a numeração suprimida e latas já remarcadas, todas vencidas. No total, 152.000 latas de cerveja vencidas foram apreendidas.