Fotos: Fernando Lagosta
Novas informações chegam a todo o momento sobre a prisão de José Antônio dos Santos Irmão (51 anos), autor da tragédia familiar que chocou todo o agreste pernambucano.
A tragédia aconteceu no último domingo (26), em um sítio na zona rural de Taquaritinga do Norte quando ele, armado com uma faca, feriu o idoso José Gomes Ferreira (80 anos, bisavô da criança), a ex-companheira Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos, avó da criança) e, em seguida, matou Ashley Yasmin Ferreira (de três anos e oito meses) com uma facada no pescoço, quando esta ainda dormia.
Uma operação para a captura do acusado foi desencadeada desde a fuga do mesmo, que só terminou na manhã deste sábado quando, através de uma denúncia anônima, o assassino foi, finalmente, localizado.
Ele estava escondido em uma casa de taipa, que fica no Sítio Barreiras, local próximo de onde aconteceu a tragédia. Ele foi trazido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, local onde prestará depoimento e, logo depois, deve ser encaminhado ao mini presídio local.
Muita gente começa a chegar, nesse momento, em frente a delegacia, aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Participaram da operação os policiais Melquiades, Comissários Lisboa e Moacir e também o delegado Dr. Victor Leite.
Além da morte da criança e das duas tentativas de homicídio, ele já tem uma condenação a 18 anos de prisão pela morte da ex-mulher, crime ocorrido em 2011 na cidade de Caruaru.
Confira também o vídeo gravado pelo repórter policial Fernando Lagosta, que ficou frente a frente com o autor da tragédia.