Mesmo liberada desde de o último dia 16, a campanha eleitoral nas ruas esteve praticamente inexistente no município de Toritama durante essas duas primeiras semanas.
A exemplo da maior parte das cidades do interior, que raramente contam com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, o município polariza a disputa nos cargos de deputado estadual e federal.
No entanto, até mesmo nesse quesito, as movimentações permanecem tímidas. Toritama, nos últimos pleitos, tem se mostrando um município mais politizado e com pré-campanhas acirradas e disputadas.
A pouca movimentação das militâncias até aqui se dá também pelas mudanças na Legislação Eleitoral deste ano, com alguns impedimentos e limitações de propaganda.
Entre elas, a que causou mais impacto e insatisfação na classe política foi a proibição dos carros de som com as músicas e números dos candidatos.
O veículo com o equipamento sonoro foi limitado a circular apenas no dia em que o candidato realiza uma passeata, carreata ou comício. Os cavaletes que eram expostos nas praças e calçadas também foram proibidos este ano.
A alternativa mais utilizada pelos candidatos nesta eleição vem sendo as redes sociais. A plataforma digital se consolidou como uma importante ferramenta para a classe política divulgar sua mensagem.
.
Comitês parados
Dentre os candidatos (estadual/federal) com apoios políticos no município, apenas o vereador Fofão, candidato a estadual, inaugurou seu comitê de campanha.
.