Reunião da vice-prefeita com Oposição levanta possibilidade de aliança para as Eleições 2016
No ultimo final de semana, os vereadores oposicionistas Dr. Fábio Florentino (PT) e Morica (PSL) participaram de um jantar com o vereador Fábio Araújo (PSDB) e a vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) em sua residência. Segundo eles, a reunião serviu para debater assuntos pertinentes ao município.
Os vereadores publicaram a foto nas redes sociais, sendo levantada a hipótese de uma possível aliança com a atual vice-prefeita do município.
,
Apesar da oposição, nos últimos meses, ter se fortalecido e aumentado o repertório de críticas e denuncias contra o governo municipal, o nome da vice-prefeita sempre foi elogiado e exaltado na Câmara de Vereadores de Toritama. Lucinha, direta e indiretamente, comanda a pasta da saúde no município e tem se sobressaído das críticas feitas a gestão.
A reforma no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fatima, apesar de ser com o aval do prefeito Odon Ferreira (PSB), tem se dado os méritos a Lucinha e, até o momento, a obra aparece como a maior ação da gestão atual.
O presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Nilton de Enoque (PSB), não esteve presente no jantar, mas foi marcado na publicação pelos colegas que disseram ainda que haverá outras oportunidades.
Os vereadores não comentaram detalhes do encontro, porém não descartaram a vinda de Lucinha para o grupo. Pessoas ligadas a Odon afirmam que Lucinha tem o dever de permanecer com ele e ela mesma já disse que não romperia, porém nunca escondeu de ninguém o desejo de governar a Capital do Jeans.
Para o principal grupo de oposição, a vinda dela para o grupo (que já soma cinco Vereadores, incluindo o presidente da Câmara) tornaria uma chapa fortíssima para o qualquer disputa municipal.
Provavelmente traria consigo mais dois vereadores: Fábio Araújo e Zé Boim (ambos do PSDB) e que são da sua família.
Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.