Jornalismo independente

liderança absoluta!

Em Taquaritinga do Norte – Eraldo e Jurandi alegam apoio ao prefeito, mas com ‘independência política’

Fotos: Thonny Hill.

Vereadores Eraldo de Pedra e Professor Jurandi, presidente e vice-presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte, respectivamente, participaram na manhã desta terça-feira (28) do ‘Programa Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, onde falaram dos trabalhos na Casa Miguel Lucas de Araújo, eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), bem como críticas de colegas parlamenteares do grupo de situação.

Assegurando que estão com o prefeito Lero (PR), a dupla é vista com desconfiança pelos demais vereadores do grupo, após eleição da Mesa Diretora. Eraldo e Jurandi foram eleitos para seus cargos na casa, com os votos da oposição e têm tomado decisões que vão de encontro com os pares.

A dupla assegura base de sustentação ao prefeito, mas destaca uma ‘independência política’, que, segundo eles, é compreendida por Lero.

“Lero fica entre a cruz e a espada. É bem complicado”, diz Jurandi, que acrescenta que Lero sofre ‘pressão’ dos demais vereadores. “Eu não posso tá com rabo preso com prefeito ou qualquer pessoa, eu sou grupo, mas uma pessoa que tem opinião própria. O povo espera de mim independência suficiente para defender o que é do povo. Tem gente que não é, se o prefeito mandar baixar a cabeça e calar a boca, ele tem que calar”.

O presidente ratifica que quer trabalhar com o prefeito, mas alguns vereadores não compreendem suas posições. De acordo com Eraldo, Lero tem ‘se saído bem, neste início de mandato e atendido no que é necessário para o povo’.

Na semana passada, Geovane (PR) se mostrou completamente insatisfeito e declarou, durante o mesmo programa, que está faltando ‘pulso firme’ do gestor, para definir seus próprios vereadores.

Confira a participação de Eraldo e Jurandi.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...