Alunos da Rede Municipal de Ensino em Santa Cruz do Capibaribe entraram na última semana de férias. De acordo com o Secretário de Educação do município, Joselito Pedro, que entrou em contato com a redação do blog, o ano letivo de 2018 terá início a partir da próxima segunda-feira (19).
Segundo ele, serão mais de 11 mil alunos que foram matriculados nas 26 escolas e creches da rede municipal. Ainda segundo o secretário, para o primeiro dia de aulas, estão marcadas algumas visitas dele e do prefeito Edson Vieira (PSDB) a estabelecimentos de ensino que receberam, segundo ele, reformas em sua parte estrutural.
“Dentre elas, duas que foram totalmente requalificadas, com reformas em toda parte estrutural, que são: a Lindalva Aragão de Lira (no Santo Agostinho) e a Lindolfo Pereira de Lisboa (no Pedra Branca). A visita dar-se-á a partir das 8:30 da manhã, começando pela escola do Santo Agostinho” – disse.
.
Cronograma de reformas e manutenção
O secretário aproveitou para falar sobre a programação para realização de reformas ou manutenção de escolas, em um total de 18 até o final do ano.
Até 30 de março: Escola Sevy Ferreira Barros e Escola Antonio Gomes
Até 30 de abril – Escola do Oscarzão e Escola da Palestina
Até 30 de maio – Escola Evangélica e Escola João Maia Neto
“É uma programação. Pode ser tenha mudanças ou atrasos, mas estamos trabalhando pra seguir o cronograma sem atrasos” – disse.
.
Extintores de incêndio:
Ao ser questionado sobre até quando o item de segurança deve estar presente em todas as unidades de ensino, o mesmo frisou que até o final de março todas devem estar com seus os extintores.