27
outubro
Em Santa Cruz, mãe de criança com deficiência pede ajuda para construir cisterna para suprir as necessidades da filha
Lucicleide Maria de Santana, de 36 anos, conhecida como “Preta”, mãe de Ingrid Maria de Santana, de 12 anos, está precisando de ajuda para construir uma cisterna em sua casa, localizada no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ingrid nasceu com Atrofia Muscular, um termo usado para descrever o processo de redução do volume de massa muscular. De acordo com a mãe, a criança, que é cadeirante, precisa de água para suprir suas necessidades diárias, mas a falta de um reservatório maior tem prejudicado a família.
“A gente coloca água na caixa d’água, mas não dá para passar o mês”, disse Lucicleia. Ainda segundo a mãe, a criança precisa tomar vários banhos por dia devido a sua condição física.
A mulher relata que a falta da cisterna também impacta diretamente nas atividades domésticas, como lavar roupas e a casa.
Os interessados podem contribuir realizando PIX para a chave: CPF – 122.809.154-48 – Kleber Henrique Ferreira. Para qualquer outro tipo de doação, a família disponibiliza o número: (81) 9 9240-2198.