Um homem suspeito de praticar abuso sexual virtual contra crianças através do Instagram, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, na última segunda-feira (20).
Segundo informações da mãe de uma das vítimas, a filha recebeu uma ligação pelo Instagram, de um perfil que seria da coordenadora da escola da criança.
No momento em que a criança atendeu, tratava-se de um homem expondo o órgão genital e se masturbando. Na ocasião, a tela do celular foi filmada como prova do que havia acontecido e, posteriormente, o homem acabou sendo identificado e localizado.
Para a equipe de reportagem do Santa Cruz Online, a mãe da criança relatou que as redes sociais da coordenadora haviam sido hackeadas. O fato foi registrado e o homem ficou à disposição da justiça.
Vale ressaltar que, de acordo com informações da polícia, o suspeito relatou que sofreu abusos sexuais quando criança e por esse motivo havia desenvolvido essa conduta criminosa de praticar atos sexuais com menores de idade.