O estado de Pernambuco tem apresentado números preocupantes em relação à falta de segurança. A violência pode ser observada em assaltos e explosões contra veículos de transportes de valores. Somente nesta semana, houve três explosões contra carros-fortes, deixando três vítimas fatais. Situação que só piora quando compara-se o registro anual.
Até agora, faltando mais de 4 meses para acabar o ano, foram apontados 12 assaltos no estado em 2017. Em todo o ano de 2016, foram registrados 9 investidas com essa característica no estado. Pernambuco ficou atrás apenas de São Paulo, que calculou 17 investidas.
Este ano, os municípios alvo dos criminosos foram:
Sertão: Terra Nova (duas vezes), Cabrobó, Petrolina, Verdejante, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada;
Agreste: Caruaru, Bonito, São Caetano, São Bento do Una;
Região Metropolitana do Recife: Cabo de Santo Agostinho.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Transporte de Valores e Escolta Armada de Pernambuco (Sindifort), neste ano foram registrados 12 investidas aos veículos de transporte de valores no estado de Pernambuco. Os carros-fortes possuem blindagem nível 5 e não são capazes de deter os armamentos usados pelos criminosos, de nível militar. O sindicato ainda informou que estão sendo realizadas denúncias sobre essas ações à Polícia Federal.
.
Com informações do JC Online.